João Pessoa, 09 de janeiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fala polêmica

Prefeito pede desculpas após dizer que João Pessoa seria ‘curral de Natal’

Comentários: 0
publicado em 09/01/2025 ás 11h33
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), emitiu uma nota pedindo desculpas, nesta quinta-feira (9), após uma fala polêmica durante sua posse, no dia 1º de janeiro. Na ocasião, ele mencionou que “tá bem pertinho de João Pessoa voltar a ser curral de Natal”. A declaração ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias.

A fala de Freire foi feita em resposta a uma crítica do ex-senador José Agripino Maia, que havia afirmado que Natal estava na “rabeira” de João Pessoa, em relação ao desenvolvimento das duas capitais. Em tom de brincadeira, o prefeito Paulinho Freire acrescentou: “tá bem pertinho de João Pessoa voltar a ser o curral de Natal”.

Na nota, o prefeito de Natal disse que comentário foi feito em um contexto informal e sem a intenção de ofender ninguém. “Lamento a repercussão de um comentário – infeliz, reconheço – que nada mais foi do que a citação de uma graça entre amigos”, citando o nome do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e do deputado federal Mersinho Lucena (PP).

Confira a nota do prefeito Paulinho Freire na íntegra:

“NOTA

Lamento a repercussão de um comentário – infeliz, reconheço – que nada mais foi do que a citação de uma graça entre amigos.

A brincadeira a que me refiro, no caso, sobre a disputa saudável entre as cidades de Natal e João Pessoa que sempre fazemos, eu e meus amigos de longa data, o deputado federal Mersinho e seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Enquanto cidadão natalense e prefeito de Natal, considero João Pessoa uma cidade-irmã que ao longo dos anos tem avançado no desenvolvimento que se reflete no bem-estar da população e no crescimento do turismo da capital paraibana.

Nossa intenção é que a gestão de nossa cidade, Natal, se inspire nos exemplos positivos para seguir no caminho do progresso.”

MaisPB