João Pessoa, 10 de janeiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
escolha da Mesa Diretora

Vereador agride colega e causa tensão dentro da Câmara de Santa Rita

Comentários: 0
publicado em 10/01/2025 ás 15h00
atualizado em 10/01/2025 ás 15h02

O vereador Anésio Miranda (PP) agrediu o colega João Alves (PSDB) com um soco, durante uma discussão dentro da Câmara de Santa Rita. A briga aconteceu após o resultado da eleição da nova Mesa Diretora do município, que confirmou Epitácio Viturino (Progressistas) como presidente da Casa para o biênio 2025-2026.

O processo de escolha da Mesa Diretora já vinha sendo marcado por tensão desde a sessão de posse, em 1º de janeiro, com episódios de troca de insultos e até agressões físicas entre os parlamentares.

O impasse sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Rita, na Grande João Pessoa, ganhou mais um novo capítulo nesta quinta-feira (9). Isso porque o desembargador José Guedes Cavalcanti Neto, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), decidiu suspender a alteração feita no Regimento Interno da Casa no final do ano passado, que havia estabelecido um quórum qualificado de 13 vereadores para a eleição da Mesa. A modificação estava “dificultando” a votação.

Tudo começou no dia 1º de janeiro, após a posse do prefeito Jackson Alvino (PP), quando um grupo de 11 vereadores tentou convocar a eleição para eleger um novo presidente da Câmara. No entanto, a base do prefeito se retirou do plenário, inviabilizando a votação. A eleição foi adiada para essa quarta-feira (8), mas também não aconteceu por falta de quórum.

MaisPB