João Pessoa, 13 de janeiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O motorista suspeito de atropelar e matar o ciclista Diego Rafael, de 41 anos, na PB-008, em João Pessoa, se apresentou a Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (13). Ele chegou à delegacia acompanhado do advogado e não quis falar com a imprensa. O acidente aconteceu na última quinta (9) e o motorista fugiu do local sem prestar socorro.
A defesa do motorista suspeito de causar o acidente alegou que o condutor não prestou socorro porque sofreu uma crise de pânico, e temia sua segurança porque observou um grupo de ciclistas no local.
“Ele não ficou no local para prestar socorro porque já estavam se aglomerando vários ciclistas. Então ele, temendo pela vida dele, se evadiu do local no local do fato. Nós trouxemos ele para se apresentar e prestar os depoimentos no sábado, mas o delegado titular do inquérito não se encontrava e solicitou que retornássemos hoje para ele dar o depoimento dele”, disse o advogado Thiago Beltrão à TV Cabo Branco.
O advogado disse que o atropelamento aconteceu durante uma ultrapassagem e confirmou que o motorista do carro não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Isso é um fato, mas todas as circunstâncias de como fato ocorreu serão esclarecidas”, disse a defesa.
Protesto
No último sábado (11), um grupo de ciclistas realizou uma manifestação em João Pessoa pedindo justiça por Diego Rafael Monteiro. O ato bloqueou o trânsito na região onde ocorreu o acidente, com os manifestantes exigindo justiça pela morte de Diego e cobrando mais segurança para quem anda de bicicleta em João Pessoa. Entre as principais reivindicações estão a instalação de radares de segurança e a implantação de câmeras de monitoramento.
MaisPB
EM SOLENIDADE - 06/01/2025