João Pessoa, 14 de janeiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O publicitário Sidônio Palmeira tomou posse, nesta terça-feira (14), como o novo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo do presidente Lula (PT). A cerimônia de posse foi realizada no Palácio do Planalto no fim da manhã.
Nas últimas semanas, Sidônio conduziu o processo de transição com a equipe do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que deixa o cargo após dois anos à frente da Secom. Sidônio, marqueteiro de Lula na campanha de 2022, foi escolhido para aprimorar a comunicação do governo.
Em seu discurso de posse, Sidônio elogiou os primeiros dois anos do governo Lula, mas disse que o “bom trabalho” não está sendo visto pela população. “O nosso país voltou a ser respeitado pelo mundo. Mas esse trabalho não está sendo percebido por parte da população. A informação dos serviços não chega na ponta, a população não consegue ver o governo em suas virtudes”, disse.
A Secretaria de Comunicação é responsável por gerenciar a publicidade oficial, o relacionamento com a imprensa e a divulgação de programas e ações do Executivo. Sidônio, além de coordenar a comunicação do presidente Lula, também terá a incumbência de organizar e coordenar a equipe de assessores dos diversos ministérios que compõem o governo federal.
MaisPB
ENTREVISTA - 13/01/2025