João Pessoa, 16 de janeiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O serviço opcional “Geladinho” terá sua frota ampliada em 50% em 2025. Com a inclusão de 10 novos ônibus zero quilômetro, o número total de veículos em operação passará de 20 para 30, garantindo ainda mais comodidade para os passageiros que utilizam as linhas executivas equipadas com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito.
Desde sua implantação em dezembro de 2023, o Geladinho tem se destacado por atender tanto os bairros mais populosos, quanto diferentes regiões da cidade, contemplando uma ampla área que vai da zona norte à zona sul de João Pessoa.
Entre os principais itinerários beneficiados pelo serviço estão as rotas circulares 1500 e 5100, que ligam bairros como Valentina, Geisel e Mangabeira, além de percorrerem o Centro e a Avenida Epitácio Pessoa. Essa abrangência justifica a necessidade de atender às áreas com maior demanda de passageiros, contribuindo também para reduzir a lotação nos horários de pico.
“O Geladinho tem um papel importante no processo de melhoria do transporte coletivo de João Pessoa, por isso estamos investindo na sua ampliação para que mais pessoas possam utilizar desse serviço opcional ao sistema convencional”, destacou Isaac Júnior, diretor institucional do Sintur.
Confira as linhas atendidas pelo Geladinho:
Linha E 550 – Manaíra/Tambaú/Epitácio: Parque da Cidade, Tambaú, Avenida Epitácio Pessoa e Centro (Parque Solon de Lucena).
Linha E155 – Geisel/Manaíra: Cruz das Armas, Lagoa, Epitácio, Manaira Shopping, Manaíra, Tambaú, Castelo Branco, Bancários, Mangabeira, Valentina.
Linha E551 – Manaíra/Geisel: Geisel, Valentina, Mangabeira, Bancários, Castelo Branco, Tambaú, Manaíra, Manaira Shopping, Epitácio, Cruz das Armas (sentido oposto da linha E155).
Linha E600 – Parque Parahyba IV / Tancredo Neves: Bessa, Aeroclube, Manaíra, Bairro dos Ipês, Mandacaru, Padre Zé, Tambiá, Centro e Manaíra.
Os horários e itinerários detalhados das linhas estão disponíveis no aplicativo Nubus, que pode ser baixado gratuitamente para dispositivos Android e iOS.
MaisPB
ENTREVISTA - 13/01/2025