João Pessoa, 22 de janeiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Agentes das Forças de Segurança da Paraíba realizaram, nesta quarta-feira (22), uma assembleia geral extraordinária para reivindicar reajustes salariais. A mobilização aconteceu no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa, e reuniu as polícias Militar, Civil e Penal, além do Corpo de Bombeiros.
Ao Portal MaisPB, o presidente da Associação dos Policiais Penais da Paraíba (Ageppen-PB), Wagner Falcão, disse que a manifestação de hoje (22) é para decidir as próximas ações da categoria.
“Viemos dar uma grito de socorro para deliberarmos sobre o nosso futuro em razão do mau pagamento para a segurança”, contou ele, acrescentando que a categoria pode paralisar as atividades caso as reivindicações de diálogo ou reajustes não sejam atendidas.
Com relação aos policiais penais, um dos principais pedidos é para que o governo adeque os salários da categoria, pelo menos, à média das remunerações do estados do Norte e Nordeste.
Nesta terça (21), o presidente do Sindicato dos Policiais Penais da Paraíba (SINDPP-PB), Kécio Lyra, se reuniu com o secretário de Administração do Estado Tibério Limeira e apresentou as propostas da categoria. Os pedidos devem ser levados para o governador João Azevêdo e, posteriormente, discutidos.
Nesta semana, o governador anunciou um reajuste salarial linear de 5% para todos os servidores efetivos e comissionados das administrações direta e indireta. As Forças de Segurança, no entanto, alegam que o aumento não é suficiente.
MaisPB
segurança - 22/01/2025