João Pessoa, 22 de janeiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O influenciador digital Babal Guimarães foi preso, nesta quarta-feira (22), após se apresentar na Delegacia Regional de Penedo, em Alagoas. O influenciador foi comunicado da expedição de mandado pela Justiça, atendendo a uma representação do Ministério Público Estadual (MPAL), que pediu a regressão do cumprimento da pena no processo relacionado ao crime de lesão corporal praticado contra sua ex-esposa, Teresa Santos Costa, crime ocorrido em 2019.
O delegado Rômulo Andrade afirmou que o mandado de prisão foi expedido nesta terça-feira (21), quando também tiveram início as negociações com a defesa para apresentação dele nesta quarta-feira.
A Justiça de Alagoas havia condenado Babal Guimarães a um ano e quatro meses de detenção em regime aberto. Para seguir com a pena desta forma, ele deveria cumprir medidas cautelares como informar à Justiça sobre possíveis mudanças.
A defesa do influenciador destaca que, embora o processo não esteja sob segredo de justiça, alguns procedimentos essenciais para a execução da pena não foram cumpridos.
A nota esclarece que tais medidas, previstas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), incluem a intimação prévia para o início do cumprimento da pena e a realização de uma audiência admonitória (audiência de advertência), que não ocorreram no caso de Babal.
MaisPB
segurança - 22/01/2025