João Pessoa, 25 de janeiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em campina grande

Tatiana Medeiros responde Republicanos e justifica ação contra vereadoras eleitas

Comentários: 0
publicado em 25/01/2025 ás 13h07

A primeira suplente de vereadora pelo partido Republicanos em Campina Grande, Tatiana Medeiros, emitiu uma nota, neste sábado (25), para esclarecer sua decisão de ingressar com um Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) contra as vereadoras eleitas Valéria Aragão e Ana Cardoso.

Na nota, Tatiana destacou que a ação judicial foi motivada por processos semelhantes movidos por outros partidos, que questionam a legalidade da eleição das parlamentares e buscam a anulação dos votos obtidos por elas no pleito de 2024. Ela também argumentou que sua iniciativa visa a manutenção das cadeiras do Republicanos na Câmara Municipal.

“Em virtude de outros partidos políticos terem entrado com ações judiciais em face das duas vereadoras eleitas, objetivando a anulação dos votos por elas obtidos no pleito de 2024, visando a subtração de duas cadeiras na câmara municipal de Campina Grande, ingressamos com o Recurso contra expedição de Diploma, RCED”, afirmou em nota.

A iniciativa gerou repercussão dentro da legenda, que, por meio de seu presidente municipal, o deputado federal Murilo Galdino, manifestou apoio às parlamentares e criticou a atitude da correligionária.

A suplente pontuou que não ingressou com outros tipos de ações, como Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ou Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AiME), respeitando os prazos e limitações do processo. Além disso, ressaltou que as alegações presentes nas ações judiciais já haviam sido amplamente divulgadas por veículos de imprensa locais.

O Republicanos, por sua vez, mantém o posicionamento de apoio às vereadoras eleitas e sinalizou que tomará as medidas cabíveis dentro do regimento interno para preservar a ordem partidária.

Confira a nota:

Eu, Tatiana de Oliveira Medeiros, médica, filiada ao partido Republicanos, primeira suplente ao cargo de vereadora no município de Campina Grande, eleições de 2024, venho com a permissa vênia e respeito à direção partidária esclarecer que:

Em virtude de outros partidos políticos terem entrado com ações judiciais em face das duas vereadoras eleitas, objetivando a anulação dos votos por elas obtidos no pleito de 2024, visando a subtração de duas cadeiras na câmara municipal de Campina Grande, ingressamos com o Recurso contra expedição de Diploma, RCED;

Se o propósito não só esse fosse, não teríamos deixado caducar os prazos da AIJE e/ou da AiME que outros postulantes ingressaram;

Por fim, os fatos expostos nas ações anteriormente intentadas são públicos, inclusive, parte de colunas e matérias jornalísticas veiculadas na cidade;

Partimos de um direito legítimo respaldado nos princípios democráticos, diante de fatos e provas irrefutáveis de transgressão e desrespeito às leis eleitorais, tendo as presentes ações o objetivo de salvaguardar e assegurar os votos e as vagas do partido Republicanos.

Campina Grande, 25 de Janeiro de 2025.

MaisPB