João Pessoa, 26 de janeiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
É formado em Direito pela UFPB e exerce funções dedicadas à Cultura desde o ano de 1999. Trabalhou com teatro e produção nas diversas áreas da Cultura, tendo realizado trabalhos importantes com nomes bastante conhecidos, tais como, Dercy Golcalves, Maria Bethania, Bibi Ferreira, Gal Costa, Elisa Lucinda, Nelson Sargento, Beth Carvalho, Beth Goulart, Alcione, Maria Gadu, Marina Lima, Angela Maria, Michel Bercovitch, Domingos de Oliveira e Dzi Croquettes. Dedica-se ao projeto “100 Crônicas” tendo publicado 100 Crônicas de Pandemia, em 2020, e lancará em breve seu mais recente título: 100 Crônicas da Segunda Onda.

Exilados, não! Exilacionistas!

Comentários: 0
publicado em 26/01/2025 ás 08h39

“Em terra de aparências, ouse ser essência!” Falou o moço da internet que afirma ser “exilacionista” e que o universo precisa de seres mais de bem com a vida, pessoas sérias, honestas e transparentes!

Pessoas saudáveis como ele, será? Mais uma modinha perigosa. Que absurdo! 

Ele afirma que os exilacionistas são muitos, tudo depende da nacionalidade que a pessoa acha a que pertence. 

Pessoas exilacionistas são vinculados emocionalmente a outra nação e nos casos mais conhecidos elas moram e vivem no Brasil. 

Renato afirma ser americano, estadunidense, vive em sua casa de condomínio chique, com ar-condicionado ligado direto, quase não sai de casa, só vive de ifood, só assiste canais americanos e só fala no idioma inglês com outros exilados via chamada de vídeo, Sendo assim, não gostam do seu país de origem, do seu povo, do seu governo, das suas leis, nem mesmo das suas montanhas, então o mais coerente seria abandonar essa terra e ir morar em outra que ofereça maiores atrativos, mas não, as pessoas vivem em condições análogas aos exilados, vivendo em um “como se”, numa verdadeira bolha. Nosso Brasil nunca foi perfeito, mas ainda é uma pedra bruta preciosa, precisa ser lapidada por quem nele habita. 

As últimas notícias que chegaram da cidade de San Diego é que muitos estabelecimentos estão proibindo a entrada de latinos em seu interior, até em Farmácias os ultranacionalistas americanos e membros da liga da supremacia branca estão atuando e dificultando a compra de remédios por parte de estrangeiros. 

A coisa tende a piorar, até mesmo com a expedição de vistos. 

Acredita-se que com os embargos de Trump, a moda vai pegar e muitos brasileiros vão aderir à loucura de serem exilacionistas já que, a cada dia que passa, vai ser mais difícil mudar para os EUA e/ou visitar aquele país. 

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB