João Pessoa, 27 de janeiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
transtornos

Greve dos motoristas deixa João Pessoa sem ônibus na manhã desta segunda

Comentários: 0
publicado em 27/01/2025 ás 06h53
atualizado em 27/01/2025 ás 07h02
Foto: Albemar Santos/MaisPB

Os motoristas de ônibus de João Pessoa iniciaram, nesta segunda-feira (27), uma greve por tempo indeterminado. A categoria pede reajuste salarial. A paralisação afeta a rotina dos usuários do transporte coletivo da capital paraibana. Na noite desse domingo (26), a Justiça antecipou uma audiência de conciliação para tentar minimizar os impactos para os passageiros.

Uma decisão judicial determinou que seja mantido, no mínimo, 60% da frota de veículos em funcionamento.Em entrevista ao Portal MaisPB, o presidente do Sindicato dos Motoristas, Ronne Nunes, ressaltou que a categoria entrou em greve por falta de negociação por parte dos empresários.

“A categoria não queria fazer greve, mas a classe patronal está intransigente. Veio com uma proposta absurda de 3% linear. Estamos cumprindo [a decisão da Justiça]. Está saindo os carros aos poucos das garagens. A categoria cruzou os braços e está aqui. A gente está para negociar, mas o Sintur [Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros] não chegou para negociar”, declarou Nunes.

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) informou que segue atenta e à disposição para auxiliar nas negociações entre o sindicato e a categoria.  “Manteremos nossas equipes de fiscalização atentas e promovendo os devidos ajustes conforme a demanda de passageiros, para que possamos reduzir os transtornos”, afirmou a nota.

Na noite desse domingo (26), a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho Herminegilda Leite Machado antecipou para às 9h desta segunda-feira (27) a audiência de conciliação entre o Sintur-JP e o Sindicato dos Motoristas. Inicialmente, a audiência estava marcada para as 15h.

MaisPB