João Pessoa, 27 de janeiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em João Pessoa

Greve: sem ônibus, população tem dificuldades de chegar ao trabalho

Comentários: 0
publicado em 27/01/2025 ás 08h56
atualizado em 27/01/2025 ás 10h42
Lenildo Mota, usuário de ônibus em João Pessoa (Foto: Albemar Santos/MaisPB)

A greve dos motoristas de ônibus de João Pessoa, iniciada nesta segunda-feira (27), causou transtorno para os passageiros, que depende do transporte público para trabalhar e estudar. A paralisação é por tempo indeterminado e pede reajuste salarial para a categoria. Uma audiência de conciliação entre o Sindicato dos Motoristas e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Sintur) está marcada para acontecer às 9h.

Na manhã de hoje (27), o MaisPB esteve no Parque da Lagoa, na região central de João Pessoa, e ouviu usuários prejudicados pela greve. Passageiros como Alex Nicolas relataram longas horas de espera pelos ônibus. “Só desce [passageiro], sobe não. Tá sem ônibus geral. Eu estou aqui desde seis horas e nada de ônibus pra ir pro Cristo e já avisei no trabalho”, contou.

José Adriano, que saiu de casa às 4 horas da manhã, também não teve sorte. “Saí de casa de 4 horas da manhã, até agora nada, e vou voltar porque não tem ônibus. Perdi o trabalho, já avisei lá como é que está a situação”, contou José, relatando que, até as 7h20, ainda não havia ônibus passando. “Para onde eu vou, para Penha, não passou. Até agora não passou nenhum”, completou.

Lenildo Mota, que saiu de casa às 3 horas da madrugada, também ficou prejudicado com a falta de transporte. “Rapaz, desde cinco horas da manhã que eu tô aqui esperando o ônibus pra ir trabalhar na Penha. Saí de casa três horas da madrugada, cheguei aqui era cinco horas, até agora nada”, disse.

MaisPB