João Pessoa, 31 de janeiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
(BRASÍLIA-DF) – A poucas horas da eleição da presidência da Câmara dos Deputados, o ministro licenciado das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), disse, em entrevista exclusiva ao programa Hora H, gerado do Congresso Nacional para Rede Mais Rádios nesta sexta-feira (31), que o governo Lula (PT) quer ampliar a aprovação de matérias com a chegada de Hugo Motta à Presidência da Câmara dos Deputados.
“O governo teve nesses primeiros dois anos a maior taxa de aprovação na história desde a redemocratização. A expectativa de que a gente continue votando e aprovando com uma participação muito efetiva do deputado Hugo Mota”, projetou Padilha.
Reforma ministerial
Questionado sobre possíveis mudanças ministeriais e a inclusão de Hugo Motta nas discussões, Padilha disse:
“Não tem nenhuma definição de mudança ainda. O presidente Lula está naquele momento que o técnico chama o time, os reservas e a turma da base para o vestiário e vai decidir como é que o time vai chegar no segundo tempo. Quem decide é o presidente em relação a isso”
Relação com Hugo Motta
Padilha destacou a relação de longa data que mantém com a família do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) – favorito na disputa. Em entrevista exclusiva concedida ao jornalista Wallison Bezerra, nesta sexta-feira (31) em Brasília, Padilha disse que essa proximidade pode contribuir para fortalecer a base de apoio do governo na Câmara nos próximos dois anos.
“Conheço o Hugo desde quando fui fazer campanha para o pai dele em Patos, depois para a avó dele em Patos. É uma parceria de longa data. O Hugo foi um líder que colaborou muito com os projetos prioritários do governo este ano, e a expectativa é que possamos manter essa boa relação nos próximos anos”, afirmou Padilha.
O ministro ainda ressaltou o papel do deputado Hugo Motta na aprovação de projetos fundamentais para o governo Lula e a expectativa da aprovação de ajustes da reforma tributária. “Vamos trabalhar para aprovar o projeto que faz com que quem ganhe até 5 mil reais no país tenha isenção do imposto de renda. Vamos continuar trabalhando intensamente para isso, a expectativa é a melhor possível”, afirmou.
Ministro licenciado
Padilha pediu exoneração do Ministério das Relações Institucionais para participar da votação da eleição da Câmara dos Deputados, que acontece neste sábado (1º). A exoneração foi publicada nesta sexta (31) no Diário Oficial da União (DOU).
MaisPB
CÂMARA DOS DEPUTADOS - 31/01/2025