João Pessoa, 31 de janeiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A diretoria do Sindicato da Indústria de Extração de Minerais Não Metálicos da Paraíba (Sindminerais-PB) se reuniu, na última terça-feira (28), na sede da Diretoria de Recursos Minerais e Hidrogeologia (DRMH), em Campina Grande, com representantes da UFCG, do governo da Paraíba, e da Agência Nacional de Mineração, para discutir a realização do 1º Fórum Paraíba Mineral, evento que acontecerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), no próximo mês de abril.
Durante o encontro, o Sindminerais-PB foi representado pelo diretor, Rômulo Hamad, e os industriais Napy Pereira e Manoel Cassiano. Estiveram presentes ainda o gestor da Diretoria de Recursos Minerais e Hidrogeologia do estado da Paraíba, Marcelo Falcão, os professores da Unidade Acadêmica de Mineração e Geologia da UFCG, Marcelo Galé, Vitor Almeida e Guilherme Teles, e o gerente regional da Agência Nacional de Mineração na Paraíba, Arnaldo Bezerra Lopes de Almeida.
A pauta da reunião foi a programação do Fórum 1º Paraíba Mineral, que terá como tema central, “Oportunidades e Desafios no Contexto da Transição Energética e Produção Sustentável do Estado da Paraíba”.
Para o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, que também preside o Sindminerais-PB, o evento é de grande relevância para a Paraíba.
“Enquanto representante do setor industrial fiquei lisonjeado em ser procurado por Marcelo Falcão, da Diretoria de Recursos Minerais e Hidrogeologia, para realizarmos esse importante evento, uma vez que a Paraíba tem se destacado nacionalmente na produção mineral. Então a FIEPB, vai apoiar o Fórum, reunindo nossos industriais para debater temas relevantes que fortalecerão ainda mais a mineração em nosso estado”, disse o presidente da FIEPB.
Nos próximos dias serão realizados novos encontros com representantes das instituições organizadoras do evento, como a FIEPB, UFCG, IFPB, Agência Nacional de Mineração, e o Governo do Estado, para definir os temas das palestras, e os especialistas que serão convidados.
MaisPB
CÂMARA DOS DEPUTADOS - 31/01/2025