João Pessoa, 01 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
presidente nacional

Rueda quer federação do União com PP e Republicanos, mas vê desafios na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 01/02/2025 ás 10h53
atualizado em 01/02/2025 ás 14h41

(Brasília – DF) – O presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, confirmou, neste sábado (1°), em entrevista ao Portal MaisPB, que as negociações para a criação de uma federação partidária com o PP e os Republicanos estão avançadas e devem ser concluídas ainda em fevereiro. No entanto, ele reconheceu que, na Paraíba, a aliança enfrenta desafios, já que as siglas ocupam posições diferentes no cenário político estadual.

“Há diálogos em andamento com os Republicanos e o PP. Queremos tentar consolidar isso ainda neste mês de fevereiro para formar uma grande federação, que será um polo de força política em todo o Brasil (…) Esse é um grande exercício de governança que vamos conduzir ao longo de fevereiro para ver se conseguimos uma conclusão satisfatória. Não é um processo simples, é uma questão complexa, mas, se for bem-sucedido, será benéfico para todos”, disse Rueda.

O presidente do União Brasil afirmou ainda que o partido manterá um protagonismo nas eleições de 2026 no estado, independentemente da federação, e de que o foco do projeto será no nome de Efraim Filho.

“Efraim sempre será uma prioridade. Já nos posicionamos sobre isso na eleição para prefeitos. Para mim, Efraim é o melhor candidato ao governo, tenho essa convicção, e estamos trabalhando para que isso aconteça (…) O plano A continua sendo Efraim. Não há plano B”, complementou.

Rueda também destacou a unidade no Congresso e afirmou que o União Brasil sai fortalecido do processo democrático realizado neste sábado (1°).

“Foi um processo muito importante, e o partido chegou a um consenso, uma construção democrática no Senado. A permanência de Efraim na liderança foi mantida, e, na Câmara, o deputado Pedro Lucas, do Maranhão, assume a liderança. O deputado Elmar fez um grande trabalho e agora assume a segunda vice-presidência da Câmara. O país entra em uma nova etapa, com o senador Davi Alcolumbre assumindo a presidência do Senado e o jovem Hugo Mota assumindo a presidência da Câmara. É um momento muito importante, no qual consolidamos a democracia. Houve uma união completa entre Câmara e Senado, e conseguimos alcançar quase unanimidade nas duas casas, o que é fundamental para a governabilidade do país”, finalizou.

MaisPB