João Pessoa, 01 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
(Brasília – DF) – O deputado federal Marcel van Hattem (Novo), candidato à presidência da Câmara dos Deputados, rebateu, neste sábado (1°), em entrevista ao Portal MaisPB e Programa Hora H, a avaliação de que sua candidatura estaria em um espectro extremista, enquanto a de Hugo Mota (Republicanos) seria mais ao centro.
Ele classificou essa análise como equivocada e destacou que suas pautas são claras e coerentes com a direita.
“Lula e o Partido Comunista apoiam Hugo Motta, e a minha candidatura é extremista? Minha candidatura é de direita, tem pautas bem definidas e não tem nada de extremista. Muito pelo contrário, é a única candidatura lúcida aqui na Câmara dos Deputados. Basta comparar com as propostas do PSOL, que é um partido de extrema esquerda, e com a falta de propostas de Hugo Mota, que tem o apoio de Lula, do PT e do Partido Comunista, um partido totalitário”, afirmou van Hattem.
Questionado sobre a política paraibana, Marcel van Hattem destacou seu apoio à candidatura de Marcelo Queiroga à prefeitura de João Pessoa nas eleições passadas e disse que vê com bons olhos uma eventual candidatura do pastor Sérgio Queiroz ao Senado.
“Sem dúvida nenhuma, o pastor Sérgio é excelente. Estou muito contente com o resultado da eleição, apesar de não ter sido uma vitória eleitoral, foi uma campanha expressiva, com um segundo turno muito bonito. Tivemos o ex-presidente Bolsonaro fazendo campanha para Queiroga. Agora, a eleição para o Senado é uma nova disputa, e o Partido Novo terá candidatos em todos os estados da Federação. No Rio Grande do Sul, também sou pré-candidato ao Senado da República. Espero estar junto com Queiroga novamente e vamos trabalhar para viabilizar isso. Pelo que tenho sentido do povo paraibano, a candidatura de Sérgio tem grande viabilidade”, concluiu o deputado.
MaisPB
- 01/02/2025