João Pessoa, 01 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
(Brasília-DF) – Adversário de Hugo Motta (Republicanos) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, o deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL) explicou os motivos que o levaram a lançar sua candidatura à presidência da Casa, mesmo com a eleição do deputado paraibano sendo amplamente considerada como certa. Em entrevista à Rede Mais, neste sábado (1º), o parlamentar destacou que sua candidatura é baseada em princípios e convicções, não apenas em expectativas de vitória.
“Nem tudo na vida a gente faz só porque vai vencer. A gente faz por coerência, por causas e por compromisso. Imagina se a vida fosse só batalhar aquilo que tenho certeza da vitória?! Na vida se faz, e na política também se faz, com princípios, valores, causas e convicções”, afirmou Henrique Vieira.
Sobre a decisão do governo Lula e do Partido dos Trabalhadores (PT) de apoiar Hugo Motta, Vieira declarou que compreende a tática política adotada. “Recebo com profundo respeito. Política se faz assim, não se faz com o fígado. Eu entendo a tática do PT de apoiar Hugo Mota para influenciar esse grupão, tentar neutralizar a extrema-direita e proteger o governo Lula”, explicou o deputado.
Além de Hugo Motta, são candidatos à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) o Pastor Henrique Vieira (PSOL) e Marcel van Hattem (Novo-RS).
MaisPB
ELEIÇÃO NA CÂMARA - 01/02/2025