João Pessoa, 01 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
(Brasília-DF) – O candidato favorito à presidência da Câmara dos Deputados, o paraibano Hugo Motta (Republicanos), discursou pouco antes do início da votação na Casa, neste sábado (1º). Na ocasião, prometeu manter a humildade e a harmonia nas relações.
“Tentarei ser o presidente com H de Hugo, mas sobretudo com H de humildade e o da harmonia. Jamais seria candidato por um projeto pessoal, só estou aqui hoje porque o presidente do meu partido, um dos meus mestres políticos, o deputado Marcos Pereira, tomou a decisão mais nobre e mais generosa que o homem público pode tomar. E ao fazer-nos dê uma lição de como é a política no seu nível mais elevado”.
No discurso, Hugo também defendeu o fortalecimento da Casa e a imunidade parlamentar. E disse: “Queremos uma Câmara forte, com a garantia de nossas prerrogativas e em defesa da nossa imunidade parlamentar. A garantia das prerrogativas parlamentares é essencial para o fortalecimento do povo, pois cada um de nós, deputados e deputadas, está diretamente relacionado aos anseios daqueles que confiaram o voto a cada uma e cada um aqui presente”.
Além disso, Motta também discursou a favor de uma agenda mais organizada para a condução dos trabalhos legislativos, sugerindo inclusive mudanças no funcionamento das sessões. “Juntos, buscaremos debater temas relevantes, abrindo diversas frentes de discussão, oportunizando previsibilidade sobre a pauta legislativa, direcionando para um aprimoramento das agendas temáticas”, declarou.
“Considero importante a retomada das sessões no começo da tarde, evitando notificações de última hora. O planejamento deve preceder nossas ações”, concluiu.
MaisPB
ELEIÇÃO NA CÂMARA - 01/02/2025