João Pessoa, 03 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no congresso

Em abertura do ano legislativo, Hugo Motta defende esforço para articular diferenças

Comentários: 0
publicado em 03/02/2025 ás 17h48
atualizado em 03/02/2025 ás 19h19
Foto: Câmara dos Deputados

(Brasília-DF) – Os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos) e Davi Alcolumbre (União), respectivamente, participaram nesta segunda-feira (3) da sessão solene que abriu o ano legislativo de 2025. No Congresso Nacional, Motta leu sua mensagem para o ano de 2025 para parlamentares, representantes do governo e do Poder Judiciário.

“O trabalho conjunto entre os poderes, independentes e harmônicos entre si, está no cerne do regime político do país, da democracia que devemos todos venerar e defender. Essa independência e essa harmonia pressupõem o desvelo obstinado no cumprimento das atribuições constitucionais e o respeito às competências dos demais poderes, norteados sempre pelo interesse público.”

Ainda na mensagem, Hugo Motta pontou o desafio para esta ano e destacou que a pluralidade de ideias deve ser respeitada. “Nosso desafio é estabelecer convergência sobre as pautas mais relevantes para o Brasil. Pautas essas que devem ser debatidas e decididas em conjunto com nosso colégio de líderes. Bem sabemos que a pluralidade de visões e opiniões é natural e salutar dentro da sociedade e do parlamento. Penso que nosso esforço como parlamentares deve articular os diferentes pontos de vista por meio de discussões francas dentro do Congresso Nacional”, disse.

Ritos tradicionais

Momentos antes, Hugo e Davi foram recebidos com a execução do Hino Nacional, o hasteamento da bandeira do Brasil e uma salva de 21 tiros de canhão. Em seguida, subiram a rampa do Congresso. No Salão Negro do Congresso, foram recebidos por representantes do governo federal e Poder Judiciário.

MaisPB