João Pessoa, 03 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa HORA H

Deputado esquerdista justifica voto contra, mas elogia discurso de Hugo

Comentários: 0
publicado em 03/02/2025 ás 19h26
atualizado em 03/02/2025 ás 19h43
Chico Alencar (à direita) em entrevista ao jornalista Heron Cid, em Brasília (imagem: reprodução MaisTV)

O deputado federal, Chico Alencar (PSOL), justificou, na noite desta segunda-feira (3), a razão de não ter votado no paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB) para presidente da Câmara Federal.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, direto de Brasília, o parlamentar alegou falta de diálogo e debate de projetos na construção do nome de Motta para presidir a Casa.

“Faltou o que devia ser próprio de uma Câmara Federal, da Casa da Política: o debate político. A candidatura de Motta foi ungida pelo presidente Arthur Lira (PP-AL) e uma ruma de partidos perfilou com ele e não houve debate sobre o que pretendemos no legislativo e um balanço de como temos atuado, na nossa credibilidade na política e dos partidos em geral”, enfatizou.

No entanto, Alencar elogiou o discurso de Motta, principalmente quando o paraibano defendeu o processo democrático no país. “Ele citou Ulisses Guimarães (ex-deputado federal) 14 vezes. Isso é muito bom e eu já falei para ele pessoalmente: vamos ver se os gestos desce pra prática e para o cotidiano”, pontuou.

O PSOL apresentou a candidatura de Henrique Vieira (PSOL-RJ) para presidir a Câmara. Segundo Alencar, o lançamento do nome do colega de partido foi apenas para poder “marcar posição”.

“Ele apresentou durante dez minutos suas propostas para que haja uma pauta mais transparente e com mais sensibilidade para os problemas sociais no país”, alegou.

MaisPB