João Pessoa, 04 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"questão de merecimento"

Galdino sugere que Republicanos tenha duas vagas na majoritária

Comentários: 0
publicado em 04/02/2025 ás 11h06
atualizado em 04/02/2025 ás 11h14

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), projetou, nesta terça-feira (4), que o Republicanos pretende ocupar duas vagas na chapa majoritária das eleições de 2026.

Para Galdino, o partido possui a maior bancada federal, tem 50 prefeitos na legenda e agora conta com o presidente da Câmara Federal. Por isso, a disputa pelo Governo e pelo Senado nas próximas eleições seria uma questão de “merecimento”.

“O partido Republicanos por merecimento, por ser o maior partido vai pleitear duas vagas, a vaga de governador, como também uma vaga de senador. Não é uma questão de impor, é uma questão de merecer, nós somos o partido maior na Paraíba, nós temos a maior bancada federal, a maior bancada estadual, nós temos o presidente da Assembleia, nós temos o presidente da Câmara Federal, temos 50 prefeitos na legenda e mais de 30 em outras siglas. Por toda essa grandeza nós entendemos que merecemos estar presente em duas posições”, disse Adriano.

Antes, a expectativa era de que Republicanos, PSB e PP indicassem um nome cada. Galdino, que é pré-candidato ao governo, afirmou que sai fortalecido após diálogos em Brasília.

“Continuo pré-candidato, agora muito mais fortalecido após minha visita à Brasília, eu fui incentivado a manter a nossa pré-candidatura pelo presidente Hugo, pelo presidente do meu partido, o deputado Marcos Pereira, foi uma conversa muito proveitosa em Brasília e eu me sinto energizado e fortalecido. É uma questão de merecimento”, completou.

MaisPB