João Pessoa, 04 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nas redes sociais

Hugo Motta critica batalha de bonés: ‘não serve para resolver problemas do país’

Comentários: 0
publicado em 04/02/2025 ás 14h06
atualizado em 04/02/2025 ás 14h13

(Brasília-DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), comentou nesta terça-feira (4) sobre a “batalha de bonés” que tem marcado o cenário político brasileiro, envolvendo aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e figuras da oposição. Motta fez uma crítica ao uso do acessório como símbolo político, afirmando que boné “serve pra proteger a cabeça do sol, e não pra resolver os problemas do país”.

Na rede social X, Hugo escreveu:

“Pra mim, boné serve pra proteger a cabeça do sol, e não pra resolver os problemas do país. O que a gente precisa é fazer, e ter a cabeça aberta pra pensar em como ajudar o Brasil a ir pra frente.”

A declaração de Motta ocorreu após o presidente Lula se juntar à disputa, postando um vídeo usando um boné azul estampado com a frase “o Brasil é dos brasileiros”. A peça tem sido utilizada nas últimas semanas para passar recados políticos e reafirmar alianças dentro do contexto político nacional.

Como tudo começou

A “batalha de bonés” começou em janeiro, após a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apareceu com um boné vermelho com a famosa frase “Make America Great Again”, associada ao movimento político de apoiadores do presidente norte-americano.

Como resposta ao movimento de Tarcísio, ministros e aliados do governo Lula também adotaram a estratégia de usar bonés, mas com a mensagem “o Brasil é dos brasileiros”. O acessório foi promovido pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante a eleição para a presidência do Senado, no último sábado (1º).

MaisPB