João Pessoa, 04 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Justiça concedeu, nesta terça-feira (4), liberdade provisória ao cantor paraibano Felupe. Ele estava preso desde o dia 11 de fevereiro, por porte ilegal de arma de e receptação. Apesar da liberação, a decisão da 2ª Vara Regional das Garantias, determinou medidas cautelares.
O Ministério Público foi favorável à soltura, desde que houvesse restrições, como o uso de tornozeleira eletrônica. Entre as determinações da Justiça, estão a proibição de mudar de endereço sem aviso prévio, a obrigação de comparecer a todos os atos processuais e a proibição de posse ou porte de arma de fogo.
De acordo com a Corporação, ele dirigia um veículo sem habilitação, apresentava sinais de embriaguez e transportava uma arma de fogo com munições. O cantor passou por audiência de custódia no mesmo dia, e sua prisão foi mantida. A assessoria do cantor informou, na época, que a arma encontrada não estava com ele, mas sim dentro do carro onde ele estava. Uma nota oficial sobre o caso foi prometida, mas não foi divulgada posteriormente.
O advogado de defesa do cantor paraibano, Alberdan Coelho, afirmou, em entrevista ao Portal MaisPB e Programa Hora H que a defesa vai tentar retirar a medida que impõe o uso de tornozeleira eletrônica.
“Vamos cumprir a decisão judicial na sua ideia íntegra e mais adiante no momento oportuno. Vamos tentar sim revogar essa imposição da tornozeleira eletrônica por entender que é incompatível com delito que foi imputado na nota de culpa”, disse o advogado.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 04/02/2025