João Pessoa, 06 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
transtornos

Chuvas derrubam barreira e árvores em João Pessoa; trem foi atingido

Comentários: 0
publicado em 06/02/2025 ás 07h00
atualizado em 06/02/2025 ás 09h10
Foto: Divulgação/Semob

As fortes chuvas registradas entre a noite dessa quarta (5) e a madrugada desta quinta-feira (6) causaram transtornos em João Pessoa.  Uma barreira deslizou, atingindo um trem próximo ao Porto do Capim, e árvores caíram em diversos bairros da capital paraibana.

De acordo com informações da CBTU, a barreira caiu durante a passagem do trem no sentido Cabedelo, deixando o trecho interrompido entre João Pessoa e Cabedelo. Pedras atingiram a linha férrea e danificaram parte do trem. Um outro trecho da via férrea, próximo a estação de Várzea Nova, sentido Santa Rita, também foi interditado temporariamente por causa do acúmulo de areia e lixo.

Ao Portal MaisPB, a CBTU informou às 6h40 que os trens estão circulando no momento apenas entre as estações de João Pessoa e Bayeux. “Equipes de manutenção à caminho para proporcionar o reestabelecimento do sistema o mais rápido possível”, disse em nota.

As chuvas também derrubaram ao menos três árvores em João Pessoa. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), uma das árvores caiu durante a madrugada no Terminal de Passageiros do Varadouro.

Outras dois episódios de queda de árvore foram registrados na Rua Tabelião Estanislau Eloypor próximo ao Hospital Universitário e em frente 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Cruz das Armas.

A Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) foi avisada e deve fazer a remoção.

MaisPB