João Pessoa, 07 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A população de Baía da Traição, no Litoral Norte, ainda sofre com a falta de água potável. Desde que o Rio Sinimbu transbordou, nessa quinta-feira (06), o abastecimento ainda não foi normalizado. Segundo a Defesa Civil do município, quase 200 casas foram atingidas com a cheia. Apesar da chuva ter cessado, a preocupação permanece.
“O tempo melhorou. As condições climáticas também. As águas começaram a baixar. Mas, mesmo assim, ainda hoje abrigamos famílias que estavam desalojadas. A cidade continua sem fornecimento de água. Tivemos a visita da Defesa Civil do Estado e estamos fazendo um levantamento total da cidade. Toda a gestão está empenhada e fazer levantamentos para atender os afetados pelas enchentes”, disse o coordenador da Defesa Municipal, Wennison Medeiros.
Hoje, o governador João Azevêdo (PSB) criou um gabinete de crise, liderado pelos secretários Deusdete Queiroga, da Infraestrutura, e Pollyanna Werton, do Desenvolvimento Humano, para acompanhar a situação. Pela manhã, os dois secretários fizeram um sobrevoo na região.
“Há uma determinação do governador para que a gente possa fazer isso, coordenar as ações de atendimento às famílias desalojadas. As fortes chuvas felizmente não deixaram vítimas, não morreu ninguém, graças a Deus, mas é preciso a presença do governo nesse momento. Já temos lá a presença da nossa Defesa Civil, com distribuição de água, nosso Corpo de Bombeiros, e o governo se faz presente nesse período de chuvas que, em menos de 24h, choveu mais do que toda a previsão para o mês de fevereiro”, destacou Deusdete.
Secretários fazem sobrevoo na Baía da Traição, no Litoral Norte (Foto: reprodução/ Governo do Estado)
Em entrevista ao Portal MaisPB, a secretária Pollyanna Werton disse que o foco agora é atender a população em situação vulnerável.
“Imagina alguém que está na sua casa e de repente é pego por enchentes e tem que sair da sua casa rapidamente e ir para as escolas? Imagens lá muito sensíveis, imagens fortes de tratores andando na cidade e coletando pessoas, pegando pessoas em carroções, porque não era mais possível sair em carro baixo. Isso é muito grave. Então, o Governo do Estado prontamente entra com a área de infraestrutura e a assistência social, que nesse momento é fundamental no tocante a proteção das famílias, porque tem idosos, tem crianças, tem pessoas em situação de vulnerabilidade social que precisam nesse momento da atenção do poder público”, frisou.
A Prefeitura está recebendo doações no Posto de Saúde Cacique Daniel Santana.
MaisPB
NA MARJORITÁRIA - 07/02/2025