João Pessoa, 08 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Obvio que ninguém quer perder grana; pior ainda perder toda a grana adquirida durante longos anos de trabalho. Mas pode acontecer e você precisa ter ao menos uma noção do que te espera. Nesse assunto eu sou Doutor.
Vamos começar do mais urgente; a mudança de certos hábitos. Se você estava acostumado com os almoços de domingo em restaurantes chics, esqueça. Sempre que puder, só por precaução, vá se acostumando com o gosto dos galetos que são assados nas esquinas da cidade ou melhor ainda, invente um novo hobby; vá ser chef aos domingos. Funciona assim; do que tiver na geladeira você tira uns pedaços e faz uma super omelete dizendo que é a moda na França. Principalmente porque além de facílimo de fazer, o ovo ainda é dos alimentos mais baratos que estão à venda. Agora, se nem dinheiro para comprar ovos você tiver só restará uma opção; crie a moda dos jejuns dominicais. Diga que é uma tendencia na Europa e deixa rolar.
Esqueça seus amigos. Nem precisa avisar que alisou porque esse é o tipo da notícia que corre à velocidade da luz. Se você tiver sorte de sobrarem dois ou três, preste muita atenção nas esparrelas que poderá cair se for convidado para alguma das festas deles. Sua madame não vai poder comprar um vestido novo; tenha certeza que as esposas presentes à festa irão fazer um bolão apostando com qual produção antiga ela irá se apresentar. E que ela nem invente de usar bolsa “falsiê” porque as socialites saberão identificar pelo fecho. Como o banco vai tomar seus automóveis procure chegar na festa de taxi, porque se chamar um Uber e vier uma fubica os convidados vão ligar aquela tragedia à sua situação.
Aliás, com relação aos automóveis, uma de suas primeiras providências será devolver os seus veículos (o da madame e os dos meninos inclusive) à financeira para evitar oficiais de justiça em sua porta. Desde logo localize os pontos de ônibus mais próximos aos seus destinos e as linhas mais convenientes. Não se constranja, faça amizade com os demais passageiros que esperam o mesmo ônibus e sempre diga onde vai saltar, porque se você cochilar durante o percurso eles vão te acordar. E se você estiver num ponto de ônibus esperando o coletivo e antigos amigos passarem a bordo de possantes automóveis importados nem se preocupe em se esconder ou virar o rosto com vergonha, tenha certeza que eles irão te ignorar solenemente.
Que você não alise, entretanto. Inshallah!
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
NA MARJORITÁRIA - 07/02/2025