João Pessoa, 08 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, voltou atrás e disse que o aumento do Bolsa Família não está na pauta do governo federal. Em nota, divulgada nesta sexta-feira (7) o chefe da pasta afirmou que não existem estudos em andamento para o aumento do benefício.
O comunicado foi publicado depois que Dias afirmou em entrevista à agência de notícias DW que a proposta de aumentar o valor do benefício estava “na mesa” e a decisão seria tomada até março. A medida buscaria amenizar o aumento no preço dos alimentos para as famílias mais pobres.
“Vamos tomar uma decisão dialogando com o presidente, porque isso repercute. Será um ajuste? Será um complemento na alimentação?”, perguntou ao repórter, completando na sequência que reajustar o valor do repasse “está na mesa”.
Após reação do governo, Dias voltou atrás: “O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esclarece que não há nenhum estudo em andamento sobre o aumento do valor do benefício do Bolsa Família e nem agenda marcada para tratar do tema”, afirmou a assessoria do ministro.
“O trabalho do MDS continua focado em garantir a proteção social aos brasileiros e brasileiras em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de superar a pobreza. Todas as ações deste Ministério são tomadas em conformidade com as diretrizes do governo federal, especialmente no que diz respeito à responsabilidade fiscal”, complementou.
NA MARJORITÁRIA - 07/02/2025