João Pessoa, 14 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O professor, escritor e advogado João Trindade Cavalcanti foi eleito, nesta sexta-feira (14), para a APL (Academia Paraibana de Letras), por maioria absoluta de votos, obtendo 18 dos 33 sufrágios depositados em urna. O segundo mais votado, no pleito, foi o escritor Marcos Formiga, paraibano radicado em Brasília, auferindo 14 votos, e o terceiro – e último -, Boisbaudran Imperiano, não foi votado.
Os três concorreram à vaga aberta com o falecimento do professor e doutor educacional José Loureiro Lopes, que foi secretário de Educação da Paraíba, no Governo Wilson Braga, e professor-fundador do atual Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), onde, até bem pouco tempo, o Professor Trindade, como é mais conhecido o novo acadêmico, lecionava a disciplina de Introdução ao Direito.
Curioso, nesse novo evento da trajetória do Professor Trindade, é que ele é conterrâneo regional (Vale do Piancó) e confrade de Academia, não apenas do Professor Loureiro, mas também do Padre Manuel Otaviano, autor de obras como “A Coluna Prestes” e “Mártires do Piancó”.
Trindade, como também é conhecido, nasceu na cidade sertaneja de Piancó, com cinco anos, foi para Patos e, aos 14, para João pessoa, onde até hoje reside.
MaisPB
MINISTRO DO TCU - 14/02/2025