João Pessoa, 17 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Dois policiais ficaram feridos, nesta segunda-feira (17), durante confronto com moradores em protesto no condomínio Vista Alegre, no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. Um dos militares foi atingido na cabeça por uma garrafa de vidro arremessada de um dos apartamentos e o outro teve a boca cortada pelos estilhaços do objeto que quebrou.
Ao Portal MaisPB, o comandante do 5° Batalhão, coronel Ferreira, afirmou que o agente ferido na boca foi atendido no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, onde foi realizada uma sutura no local do corte. E o sargento, também atendido na unidade, vai passar por uma tomografia e será analisado por um neurocirurgião.
A manifestação foi motivada pela morte de cinco jovens no último sábado (15), que, segundo a PM, se preparavam para matar o homem suspeito de assassinar a amiga da ex-esposa em Conde, no Litoral Sul.
No protesto, os manifestantes atearam fogo em objetos. Houve registro de disparos e apreensões. Em um dos vídeos divulgados pela comunidade, os presentes acusam os policiais de “opressão”.
O confronto
Cinco homens morreram, na noite deste sábado (25), após ação policial realizada no bairro de Valentina, em João Pessoa. O caso foi registrado pela Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar. Segundo informações, duas viaturas da Polícia Militar estavam fazendo rondas de segurança no bairro, quando foram surpreendidos por cinco homens armados.
O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou que as vítimas são todas do sexo masculino. Quatro deles já foram identificados: um homem de 26 anos, um de 25 e dois adolescentes de 17 anos. Uma quinta vítima, ainda não identificada, tem aproximadamente 26 anos.
MaisPB
OPINIÃO HERON CID - 19/02/2025