João Pessoa, 18 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A estátua em bronze do poeta Augusto dos Anjos que fica na entrada da Academia Paraibana de Letras (APL), no Centro Histórico de João Pessoa, foi alvo de vandalismo. O crime foi identificado na tarde dessa segunda-feira (17) por membros da Academia.
De acordo com informações do escritor Milton Marques Jr., membro da APL e colunista do Portal MaisPB, os criminosos roubaram a bengala da estátua de Augusto dos Anjos. “Após uma reunião, ficamos conversando, em no pequeno jardim da entrada do APL, ao pé da estátua de Augusto dos Anjos, obra em bronze, de autoria do escultor Jurandir Maciel. De repente, demo-nos conta de que faltava alguma coisa na estátua. E realmente faltava. Os vândalos roubaram a bengala do poeta, porque foi a única coisa que conseguiram subtrair”, relatou ele na coluna.
Ainda segundo Milton, os criminosos também danificaram a estátua durante a ação. “A solidez da obra de Jurandir Maciel resistiu às marteladas na cabeça, no pescoço, nos braços e nas pernas, visíveis a quem se der o trabalho de examiná-la com cuidado.”
Até o momento, não há informações sobre a autoria do crime. Ao MaisPB, a Polícia Militar informou que não foi acionada. A reportagem tenta contato com a Guarda Civil Metropolitana.
MaisPB
POLO TURÍSTICO - 20/02/2025