João Pessoa, 18 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Ministério das Comunicações autorizou nesta terça-feira (18) três novas rádios comunitárias no Brasil. Na Paraíba, a associação contemplada vai operar em Várzea, no Sertão.
A outorga foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), com a autorização para Associação de Radiodifusão da Comunidade de Várzea.
As rádios comunitárias desempenham um papel fundamental na promoção da cultura local, na disseminação de informações relevantes e no estímulo ao diálogo entre os diversos segmentos da comunidade.
“Uma das prioridades da nossa gestão é fortalecer o serviço de radiodifusão comunitária, para promover a participação social e levar cultura e entretenimento para todos os brasileiros”, disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Em locais onde outros meios de comunicação possuem alcance limitado, as rádios comunitárias são frequentemente a única forma de conexão com o restante do país. Além disso, essas estações têm a capacidade de se adaptar rapidamente a emergências, fornecendo informações durante desastres naturais, crises de saúde pública e outras circunstâncias imprevistas.
Vale ressaltar que as emissoras não estão imediatamente autorizadas a operar apenas com as outorgas emitidas pelo Ministério das Comunicações. Ainda é necessário que o processo passe pela Casa Civil, da Presidência da República, e pelo Congresso.
MaisPB
POLO TURÍSTICO - 20/02/2025