João Pessoa, 19 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A deputada Cida Ramos (PT) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro e os denunciados por crime de golpe de Estado precisam ser “exemplarmente punidos”. Ao Portal MaisPB, nesta quarta-feira (19), a parlamentar disse que “não vai ter anistia” para quem atenta contra a democracia.
“Houve, sim, uma tentativa de golpe. Tem provas. Houve a preparação, o estímulo, o apoio, até a permanência em frente aos quartéis após as eleições e isso resultou naquela atividade em janeiro. Com organização e preparo, com ataque aos policiais e a depredação do patrimônio público na tentativa de ocupar os três poderes”, disse a deputada.
Para Cida, as provas apresentadas pela PGR são vastas e o golpe “só não deu certo porque não houve adesão das Forças Armadas”.
“A expectativa é que a denúncia possa punir quem atenta contra democracia. Que Bolsonaro, os militares e os ex-ministros sejam punidos. Anistia não vai ter. Quem atenta contra a democracia precisa ser exemplarmente punido”, acrescentou ela.
A denúncia da PGR acusa Bolsonaro e outros 33 envolvidos pelos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. A acusação apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) estão baseadas no inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou, em novembro do ano passado, o ex-presidente no âmbito do chamado inquérito do golpe – em que as investigações concluíram pela existência de uma trama golpista para impedir o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
MaisPB
POLO TURÍSTICO - 20/02/2025