João Pessoa, 19 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja vídeo

Hora H: Luciano critica disputa fraticida no PT; “Precisa sarar as feridas”

Comentários: 0
publicado em 19/02/2025 ás 19h37
atualizado em 19/02/2025 ás 21h43
Luciano Cartaxo (PT) Foto: Gabriel Albuquerque-MaisPB

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), criticou, nesta quarta-feira (19), em entrevista ao Programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, a divisão e conflitos dentro Partido dos Trabalhadores (PT),que tem resultado em derrotas seguidas na Paraíba durante disputas majoritárias. Para o deputado, “os interesses do partido precisam estar acima das disputas pessoais” e por isso se faz necessário “sarar as feridas” para que a sigla crescer.

“É preciso estabelecer um patamar de diálogo interno, a divergência é natural de qualquer partido, mas ter a capacidade de colocar os interesses do partido acima das disputas pessoais. Então eu defendo que possa criar-se um ambiente que possa criar essa unidade. Que essa unidade possa se refletir na formação das chapas para deputado estadual, para deputado federal. Eu sei que não existe receita de bolo, mas é preciso haver o desprendimento de pensar num diálogo interno aonde se respeite o diálogo com as lideranças do partido”, afirmou.

Na visão de Luciano, com o cenário desenhado hoje, a legenda de Lula da Silva na Paraíba enfrenta problemas, inclusive, para apresentar nomes para disputa majoritária.

“O clima de disputa interna é tão acirrado, que você colocar um nome [para disputa] é tentar estabelecer uma guerra no PT. O caminho natural é fazer uma discussão interna, uma avaliação do cenário, ver o que sobrou de 2024, pra saber se o partido tem força política para tentar uma candidatura própria. É preciso fazer essa avaliação primeiramente, pra depois ver se tá sintonizado também com a vontade popular e os aliados políticos para tentar fazer uma eleição com base importante para ajudar no cenário nacional com a eleição de Lula”, disse o deputado.

MaisPB