João Pessoa, 23 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Vaticano divulgou, na tarde deste domingo (23), uma nova atualização sobre o estado de saúde do Papa, que continua em uma condição crítica, agora com um quadro de insuficiência renal leve. De acordo com o comunicado, o Santo Padre permanece vigilante e bem orientado, mas o quadro clínico segue delicado.
“A condição do Santo Padre continua crítica; entretanto, desde a noite passada não houve crise respiratória”, informou o Vaticano. O Papa foi submetido a uma transfusão de duas unidades de hematologia concentrada e teve uma melhora dos níveis de hemoglobina. Apesar disso, exames de sangue recentes mostraram sinais de insuficiência renal, que está sendo controlada.
Além disso, o Vaticano disse que “a complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum retorno fazem com que o prognóstico permaneça reservado.”
Durante a manhã, o Papa participou de uma missa “no apartamento instalado no 10º andar na companhia de quem cuida dele durante esses dias de hospitalização.”
MaisPB
REAJUSTE - 21/02/2025