João Pessoa, 24 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta segunda-feira (24), que só não será candidato à presidente do Brasil em 2026 se morrer antes da eleição. Vale lembrar que Bolsonaro está inelegível 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
Durante entrevista nesta manhã, questionado sobre um “plano B”, caso ele permaneça impedido de concorrer ao pleito, ele disse: “Só eu morto, você vai saber quem vai ser o outro candidato. Eu não sendo um candidato é uma negação da democracia. O plano B é Bolsonaro”, disse o ex-presidente à rádio CBN Recife.
Ainda na ocasião, Bolsonaro disse que “qualquer um tem chance de ganhar” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial de 2026. E, para ele, caso Lula resolva não concorrer à reeleição, a esquerda “não tem substituto”.
“Eu acredito que qualquer um tem chance de ganhar do Lula ano que vem. Você não vê nome na esquerda. Se o Lula se aposentar hoje, não tem um substituo para ele, teria o poste dele que é o Taxad [Fernando Haddad, ministro da Fazenda], ninguém além disso aí, mas não agrega valor eleitoral no Brasil como um todo”, disse.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 24/02/2025