João Pessoa, 24 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, reforçou, em entrevista ao Programa Hora H e Portal MaisPB, nesta segunda-feira (24), que a instituição seguirá buscando garantir o cumprimento da Constituição e a efetivação dos direitos constitucionais por meio do diálogo.
“A OAB sempre defende que devemos garantir o cumprimento efetivo da Constituição, que prevê que os poderes façam entre si um certo conserto para que, dessa forma, possam servir de maneira efetiva à população. A OAB luta intransigentemente pelo Estado Democrático de Direito e pela democracia, ao mesmo tempo em que defende a advocacia. Vamos trabalhar nesse diálogo institucional”, afirmou.
A declaração foi feita durante a posse da nova diretoria para o triênio 2025/27, na nova sede da OAB-PB, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. A solenidade contou com a presença do presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, e de autoridades da Paraíba, a exemplo do governador João Azevedo (PSB), e do presidente do Tribunal de Justiça, Fred Coutinho, e do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio.
Durante a cerimônia, Harrison Targino destacou que a nova gestão deve ter “caráter plural e participativo”, além do respeito ao Estado e a democracia.
“Inicia-se um novo ciclo, um ciclo da OAB que deve ser marcado pelos serviços. A OAB defende a sociedade em temas sensíveis e luta de forma firme em favor da valorização e defesa das prerrogativas da advocacia. É assim que nos portaremos com a nova direção, com os novos conselheiros, com a alegria de estarmos alinhados com o conselheiro federal, o presidente Beto Simonetti. Aqui, ele está recebendo a presença das autoridades do estado: o governador, o presidente do tribunal, o presidente da Assembleia, desembargadores de vários tribunais, todos saudando a democracia paraibana para festejarmos a nossa instituição”, enfatizou Harrison.
O presidente reeleito ainda reafirmou que, como representante da sociedade civil, a OAB-PB deve não só a defender as prerrogativas da advocacia, mas também a construção de um ambiente democrático e de diálogo.
“Sendo uma voz da cidadania em face dos desafios de todos, mas, sobretudo, buscando, através do diálogo qualificado, ajudar a transpor essas diferenças tão fixas de fundo político-social, para que possamos encontrar os consensos necessários”, concluiu.
O evento foi comandado pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e pelo presidente reeleito da OAB-PB, Harrison Targino. Também compõem a nova Diretoria da OAB-PB: Janny Milanês (Vice-presidente), Diego Cabral (Secretário-geral), Ana Paula Albuquerque (Secretária-geral Adjunta), Jullyanna Viegas (Tesoureira), Joelma Carneiro (Diretora de Controladoria) e Gustavo Moreira (Diretor de Planejamento).
A posse administrativa da atual gestão aconteceu no final do último mês de dezembro.
MaisPB
POSSE DA OAB-PB - 25/02/2025