João Pessoa, 25 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Celso sabino

Governo juntará esforços para retomar atividades do Hotel Tambaú, diz ministro

Comentários: 0
publicado em 25/02/2025 ás 10h58
atualizado em 25/02/2025 ás 11h29
Foto: Albemar Santos/Rede Mais

O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que o governo federal vai juntar esforços com as forças políticas para retomar as atividades do Hotel Tambaú, em João Pessoa. A declaração foi dada nesta terça-feira (25) em uma visita às instalações do hotel. Durante a agenda, o ministro falou sobre a importância dessa retomada para o desenvolvimento turístico da capital paraibana e ressaltou o crescimento expressivo do setor de turismo no estado.

“As pessoas que nós tivemos a oportunidade de conversar, dos mais diversos polos políticos e sociais, defendem juntos a retomada da atividade do Hotel Tambaú. Nós viemos hoje aqui conhecer pessoalmente as instalações e já vislumbrar a possibilidade de que, tão logo essa pendência, que já se arrasta por muitos anos, seja resolvida”, afirmou o ministro.

Celso Sabino reforçou o valor histórico e turístico do Hotel Tambaú, destacando que a estrutura do prédio está preservada e pronta para ser adaptada. “O hotel está pronto, a estrutura está 100% preservada, é um ‘retrofit’ não muito complicado e precisa ser feito para que isso esteja à disposição dos turistas da Paraíba”, afirmou.

Questionado por jornalistas sobre o que o Ministério do Turismo poderia fazer para acelerar o processo, Sabino destacou que, apesar da separação entre os poderes, o ministério está disposto a colaborar para que o Judiciário reconheça a importância da reabertura do hotel. “Nós vamos, claro, juntar esforços com as forças políticas e da sociedade, para que o Poder Judiciário enxergue a realidade do que está acontecendo aqui”, disse.

Turismo na Paraíba

Celso Sabino comentou sobre o crescimento do turismo na Paraíba e destacou o aumento no interesse dos brasileiros em conhecer o estado. “Na nossa mais recente pesquisa, no site do Ministério do Turismo, o interesse em conhecer a Paraíba triplicou. O aeroporto de João Pessoa bateu recorde no ano passado, com 1 milhão e 600 mil passageiros, e a cidade foi a terceira mais buscada em um site de hospedagem mundialmente conhecido”, ressaltou.

Sabino ainda mencionou o impacto econômico positivo gerado pelo turismo no Brasil e na Paraíba, destacando a geração de empregos no setor. “Foram quase 400 mil novos empregos gerados de janeiro de 2023 até dezembro de 2024. A Paraíba está crescendo junto com o Brasil”, disse ele.

MaisPB