João Pessoa, 26 de fevereiro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Graduada em direito e pós graduada em direito criminal e família, membro da academia de letras e artes de Goiás, tenho uma paixão pela escrita Acredito no poder das palavras para transformar realidades e conectar pessoas

Tenha coragem!

Comentários: 0
publicado em 26/02/2025 ás 10h12
atualizado em 26/02/2025 ás 10h14

Coragem. Tenha sempre coragem, que é o que a vida quer da gente, já dizia o escritor Guimarães Rosa (foto)

Mas é preciso ir à luta com determinação, abraçar a vida e seguir. É preciso ter a ousadia de se lançar ao desconhecido, porque todo instante é desconhecido e o o mundo pertence àqueles que se atrevem não só a sonhar, mas agir. A vida é muito rica e intensa para ser desperdiçada em insignificâncias. Cada dia é uma nova oportunidade, uma nova página em branco pronta para ser escrita com nossas experiências.

A vida nos oferece quatro sentidos fundamentais: amar, sofrer, lutar e vencer. Amar intensamente, com a entrega total do coração, pois o amor é a essência que dá sabor à nossa existência. Sofrer? O sofrimento é parte do aprendizado, mas não deve ser nosso destino final. É uma etapa que nos ensina sobre resiliência e empatia.

Lutar  é essencial. As batalhas que travamos moldam nosso caráter e nos preparam para os desafios da vida, mas é preciso ter coragem. E vencer… Ah! Vencer é sinônimo de humildade. Cada vitória é um passo adiante, mas nunca devemos esquecer que o verdadeiro triunfo reside na lida e não apenas no destino.

A vida nos ensina que o orgulho é um dos maiores obstáculos que enfrentamos dentro de nós mesmos. Ele se ergue como um muro, impedindo-nos de ver as oportunidades e de aprender com os outros. Quando conseguimos vencer esse orgulho, quando nos permitimos ser humildes, o troféu dessa conquista brilha mais do que qualquer medalha de ouro. A humildade se torna nossa maior recompensa, pois nos conecta aos outros e nos permite crescer juntos.

Simples assim: viver é um ato de coragem. É preciso enfrentar os medos, desafiar as incertezas e entender que cada passo dado vale a pena. Afinal, no final das contas, o que importa não são as conquistas materiais ou os aplausos recebidos, mas sim as conexões feitas e as lições aprendidas com o universo.

Portanto, abracemos a vida! Que possamos amar intensamente, sofrer o necessário, lutar incansavelmente e vencer sempre — mas tem que ter coração.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB