João Pessoa, 31 de março de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maré alta

Mar avança em Baía da Traição e Defesa Civil alerta para “situação preocupante”

Comentários: 0
publicado em 31/03/2025 ás 18h47
atualizado em 31/03/2025 ás 19h01

A população de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba registrou neste domingo (30), o avanço da maré na orla do município. Em contato com o Portal MaisPB e Programa Hora H, a Defesa Civil de Baía da Traição reforçou que a cidade vive uma situação “preocupante” e aguarda ações do Governo Federal e do Estado.

“É um caso preocupante sim, porque o mar está avançando, e cada vez que tem esse impacto com as estruturas, com as pedras que foram colocadas, tem danos nas casas também, então é preocupante. A gente espera que o Governo do Estado entre em ação urgentemente com o Governo Federal”, reforçou Wenisson Medeiros, coordenador da Defesa Civil de Baía da Traição.

Conforme registrado pelas imagens divulgadas por habitantes, o mar invadiu uma área com casas construídas e destruiu algumas estruturas. De acordo com a Defesa Civil do município, essa é uma situação recorrente em situações de maré alta.

“Toda maré alta acontece de lavar as principais ruas de nossa cidade, ou seja, ali em frente à Praça Central, José Barbosa, em frente à Prefeitura, ali na rua Dom Pedro II, sempre acontece isso, todas as marés altas acontecem isso”, complementou Wenisson.

MaisPB