João Pessoa, 01 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ministro das Cidades Jader Filho cumpriu agenda em João Pessoa, no fim da manhã desta terça-feira (1), para realizar a entrega de dois residenciais com 247 novas moradias do Minha Casa Minha Vida. Na ocasião, Jader elogiou o tratamento do presidente Lula quanto aos projetos habitacionais do governo federal e anunciou a assinatura de contratos para construção de mais casas na Paraíba.
“Isso é fruto de quem? De uma pessoa que tem sensibilidade como presidente Lula, que ele sabe o quanto isso é importante, não só sobre o processo de reconstrução do Brasil, a possibilidade das famílias realizarem o sonho da casa própria, como também da questão da geração de emprego e renda. (…) Hoje mesmo aqui nós vamos assinar em contratos, tanto em início de obra quanto em contratação, mais de 1.060 novas unidades habitacionais só para Paraíba, em diversos municípios”, enfatizou o ministro.
Na visita, Jader mencionou as exigências de Lula para que os prédios tivessem piscina, churrasqueiras e áreas de lazer. “O presidente Lula quer ver o Brasil em obras, quer ver essa reconstrução acontecendo na prática, direito às suas unidades habitacionais e do equipamento que vocês vão ver, com piscina, com churrasqueira, com áreas de lazer, quer dizer, humanizado. Foi uma demanda que o presidente Lula tanto nos pediu, que as unidades habitacionais a partir de agora tivessem varanda. Então isso tudo é a demonstração do carinho e da preocupação com as pessoas”, esclareceu.
O governador João Azevêdo esteve na solenidade e agradeceu ao presidente, em nome do ministro, pela retomada do programa Minha Casa Minha Vida no estado. Além disso, ressaltou a importância da parceria entre os governos estadual, municipais e federal para garantia de moradias.
“Não tenho dúvida nenhuma, desde a volta do presidente Lula ao governo federal, a gente tem tido exatamente essa abertura extraordinária com a volta do programa Minha Casa Minha Vida. (…) Empreendimentos como esse, o governo federal está subsidiando 55 mil reais, o governo do estado, 28 mil reais, para que o cidadão possa ter uma prestação cada vez menor, possa acessar uma habitação de qualidade e com custo de prestação muito menor”, disse o chefe do executivo.
O prefeito Cícero Lucena, também presente, citou a participação da Prefeitura de João Pessoa nas isenções de impostos para facilitar o poder de compra das pessoas. “É da minha alegria estar participando aqui da entrega e com o padrão que é esse empreendimento, que cresce a cada dia, através de várias atividades, com o empreendedorismo dos empresários, com o financiamento do Governo Federal, recursos também do Governo do Estado, contribuição da Prefeitura na isenção do ITBI para proporcionar melhor condições de compra para que cada vez mais baixem as prestações e elas sejam inferior ao valor do aluguel que ele [morador] antes pagava”, afirmou.
MaisPB
NOVO APP - 02/04/2025