João Pessoa, 04 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-treinador do Botafogo-PB, João Burse, poderia ter sido demitido do cargo mesmo se fosse campeão do Campeonato Paraibano 2025. O comandante da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, adiantou nesta sexta-feira (4), em entrevista coletiva realizada no Centro de Treinamento Maravilha do Contorno, que independentemente do resultado, a SAF teria uma grande chance de optar por essa decisão.
“Teríamos uma grande chance de optar por isso [demissão], o mais importante não é o resultado, a paixão no futebol e a imprevisibilidade, mas o mais importante é a média nos jogos. Lá na frente ganha um campeonato brasileiro que a gente quer com a média, com a regularidade. Então a gente preza por ter uma linha única de conduta ali dentro e chegar forte para fase de grupos, que é o que define a competição”, relatou Gallo.
Burse esteve à frente do Belo em 17 partidas e deixou o cargo ao lado do preparador físico Rafael Fernandes e do analista de desempenho João Vitor Silva. No total, foram nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
“São escolhas que a gente faz, não tem nada a ver com o último jogo, tem a ver com o decorrer. É uma grande pessoa, é um cara que quero manter como amigo, um bom profissional. Só que as vezes as coisas não acontecem. A avaliação que a gente faz não é só o resultado”, concluiu Alexandre.
Mesmo com a derrota para o Sousa na final do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB ainda disputa a 3ª fase da Copa do Brasil e a Série C pela frente.
MaisPB
EM AGENDA NA PB - 04/04/2025