João Pessoa, 07 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Prestes a assumir a presidência estadual do PSD na Paraíba, em evento marcado para o próximo dia 28, na Asplan, em João Pessoa, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima disse, na noite desta segunda-feira (07), em entrevista ao Programa Hora H, da TV Norte Paraíba, confiar na possibilidade de o senador Efraim Filho (União) vencer a disputa (com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro-PP) pelo comando da articulada federação com o Progressistas.
“Eu tenho muita confiança que a liderança do senador Efraim, e o que ele tem defendido é algo que faz sentido, é justo, sensato, que é fazer uma pesquisa para ver quem fica com o comando [da federação]. Tenho muita confiança que o senador Efraim vai assumir a liderança nesse processo, se houver a federação”.
Apesar de assegurar não ter tratado de convites a Efraim para o PSD, Cunha Lima deixou aberta as portas do partido. “Não existe nenhum tipo de conversa nessa direção [filiação de Efraim ao PSD]. Agora, para falar de forma genérica, todos os aliados que estão em nosso campo são bem-vindos para fazer parte do PSD, o partido está de porta aberta para todos, de forma indiscriminada”, enfatizou.
Pedro revelou trabalhar para ser candidato a governador, mais uma vez, pela oposição, mas considerou a possibilidade de uma eventual candidatura ao Senado. Deixou, claro, que, nessa hipótese, seria em dobradinha com o senador Veneziano Vital (MDB).
“Existe uma possibilidade de uma candidatura minha ao Governo. Se eu não for candidato ao Governo, haverá um esforço maior de fazer com que no PSD possa ter uma chapa para deputado federal. Se eu tiver disputando o Governo podemos até ceder. E existe a possibilidade, mesmo que distante, de uma disputa ao Senado. Deixo claro que tenho compromisso firmado com o senador Veneziano, que uma eventual disputa minha seria [ao Senado] em parceria com Veneziano”, enfatizou.
Ele revelou o compromisso firmado com o ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, para fortalecer o partido na Paraíba. Por isso, Pedro não descarta ser candidato ao Senado, caso não concorra ao Palácio da Redenção, desde que seja em dobradinha com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
O ex-candidato ao governo admitiu a estratégia de mais de uma candidatura pela oposição: “Eu não vejo como algo ruim. Em uma eleição de dois turnos não faz mal que tenha mais de uma candidatura pela oposição, é tranquilo isso. O que não pode acontecer é o que aconteceu em 2022. Um candidato que tava na oposição [Nilvan Ferreira] quando chega no segundo turno corre”, criticou.
Confira a entrevista completa:
MaisPB
PROGRAMA HORA H - 16/04/2025