João Pessoa, 09 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Recém lançado candidato ao Governo da Paraíba pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro e presidente do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, disse, na noite desta quarta-feira (9), ao Portal MaisPB, que o “bom entrosamento” das lideranças da direita oferece condições para disputa majoritária em 2026. Por isso, ele cita estar “confiante” para disputa.
Mais cedo, durante entrevista ao Programa Hora H, da Rádio POP FM e Rede Mais Rádios, Bolsonaro lançou Queiroga como candidato ao Governo e Sérgio Queiroz como candidato a senador. Ele respondeu pergunta feita pelo jornalista Heron Cid, no Podcast Direto de Brasília, ancorado por Magno Martins, parceiro da Rede Mais e Portal MaisPB.
O presidente estadual do PL da Paraíba considerou que o grupo vive um “casamento perfeito”. Porém, discordou de Bolsonaro, quando o ex-presidente projetou seu ex-ministro indo para o “sacrifício”, por ser candidato num estado como a Paraíba, onde a esquerda exerce forte influência política.
“O presidente disse que é difícil a missão em João Pessoa e para o governo, mas não é mais difícil do que foi a eleição de Bolsonaro para presidente da Republica em 2018. Estamos confiantes de fazer uma campanha de alto nível, defendendo as bandeiras do Partido Liberal e vencermos as eleições em 2026 na Paraíba”, analisou Queiroga.
Nas eleições de 2024, Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz disputaram a Prefeitura de João Pessoa como candidatos a prefeito e vice-prefeito. A dupla chegou a ir ao segundo turno, mas foi derrotada pelo atual prefeito Cícero Lucena (PP), reeleito para um terceiro quarto mandato.
MaisPB
PROGRAMA HORA H - 16/04/2025