João Pessoa, 12 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Depois que comecei a me interessar pelos golpes dados em ávidos investidores das tais criptomoedas fiquei tentado a abandonar o nadismo e voltar a trabalhar, não necessariamente para ficar bilionário- o que fatalmente aconteceria quando lançasse a minha moeda digital, a babacacoin. Na verdade, o que me move é sentir o prazer que com certeza desfrutam esses espertalhões ao engalobarem milhares de supostos sabidos, ávidos pelo lucro fácil.
Eu nem precisaria criar formalmente a babacacoin, bastava começar a “minerar” investimentos com os idiotas do lucro fácil e prometer-lhes retorno seguro de 10% ao mês pela quantia investida.
Porém para me livrar de qualquer possibilidade de processo judicial ou até mesmo para atenuar qualquer dor na consciência procurei um amigo que ensina na Lies University, exatamente na área do meu interesse; financial scams.
Ele achou a minha ideia funny e de saída quis tranquilizar minha consciência. Disse que estudou muito os golpes dados aqui no Brasil e destacou o caso do Faraó dos bitcoins no Rio de Janeiro, onde o safado usou como base alguns atribulados que antes haviam sido pastores da Universal. “-Olha, Marcos, imagine que essas pessoas davam mensalmente 10% do que ganhavam para a igreja e de repente passaram a RECEBER 10%.”. Com relação ao golpe em si ele foi franco; seria melhor eu arranjar alguém aqui da Paraíba com pose de milionário para ser meu testa de ferro, porque os otários que investem em pirâmides adoram a prosperidade alheia, pensando que um dia chegarão lá. Citou inclusive um caso ocorrido numa cidade grande aqui da Paraíba.
Bom, no que diz respeito a alguém com pose de milionário é que o mais existe aqui. Mas como começar o negócio? “-Muito simples; faça uma lista de investidores conhecidos. Pague aos 5 primeiros um percentual dobrado para que falem bem do investimento. É que o boca a boca é fundamental na arte de iludir. O produto pode ser criptomoeda, mas já vi golpes que utilizavam de boi gordo a tomate hidropônica. Não se preocupe com isso, a ganancia cega. Você pode até dizer que está criando uma fazenda de cascavéis para exportar o veneno. Eles acreditarão. Como se diz na London Stock Exchange : “Big eye only sees mirage”.
Em bom português: “Olho grande só vê miragem”. “.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
SUCESSÃO EM 2026 - 10/04/2025