João Pessoa, 11 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A estudante Maria Vitória, da Escola Calula Leite, em Conceição, alcançou o 1º lugar na categoria Redação, na 13ª edição do Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União – CGU, promovido no exercício de 2024. Como premiação pela proeza, Maria Vitória recebeu um notebook e um certificado de reconhecimento.
A aluna concorreu em sua categoria, com milhares de estudantes de todo o país. A premiação foi entregue nesta quinta-feira (20), pelo Superintendente Substituto da Controladoria-Geral da União – CGU , na Paraíba, Walter Alexandre, como também por Carlos Davi Lopes Correia Lima- Promotor de Justiça, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público, da Fazenda Pública e do Terceiro Setor.
O tema desta edição, Cidadania Digital: acesso e educação para a democracia, buscou fomentar o debate e a reflexão sobre um assunto tão relevante na era digital, que é realidade para uma grande parte dos brasileiros. O evento de entrega foi realizado na escola Calula Leite, que tem como diretora Marlene Tavares Leite, que agradeceu a presença de todos e enalteceu o grande desempenho da estudante.
O promotor de justiça de Conceição, Renato Martins Leite também marcou presença no evento, como também a professora Maria Ducarmo, Gerente da 7• gerência da SEE, além do Professor Júnior, da 7• gerência. Todos os professores e vários alunos marcaram presença no evento. Durante a entrega da premiação, o promotor de justiça Davi Lopes parabenizou a estudante Maria Vitória e destacou a importância que o estudo tem para transformar vidas.
“São esses momentos que nos fazem perceber que cada quilômetro percorrido, cada hora dedicada nesse concurso valeu apena. Você, verdadeiramente, é uma vitoriosa. Você venceu todo Brasil. Você é motivo de orgulho, não apenas para seus colegas, para a sua família, para a sua professora, mas para nós também. São nesses momentos que nós percebemos como a educação é transformadora. Cada um de vocês é capaz de ter uma vida transformada. E não há duas possibilidades, só há uma, e essa uma é a educação. Você, Maria Vitória é uma forte, porque você vem de uma cidade a 500 quilômetros de João Pessoa, com todas as adversidades possíveis e imagináveis. Você é uma gigante, menina!”, destacou o representante do Ministério Público.
Participaram do concurso, a modalidade Redação, os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
MaisPB
QUALIDADE DE VIDA - 24/04/2025