João Pessoa, 14 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os paraibanos que habitam a parte leste do Estado, como Agreste e o Litoral, têm sofrido nos últimos dias com o aumento da temperatura. Esses picos de calor são provocados pela ausência de formação de nuvens, segundo afirmou a meteorologista Marle Bandeira, da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba), à reportagem do Portal MaisPB.
A temperatura está em torno de 1 a 2 graus acima da média. Esses picos de calor são justamente devido a essa ausência de nebulosidade. Com isso, até cidades com clima mais frio tem ficado mais quentes, a exemplo de Campina Grande, no Agreste onde registrou temperatura básica de 32 graus.
De acordo com a especialista, esse período costuma ser quente, mas condições neutras do Oceano Atlântico com a passagem o fenômeno La Ninã tem contribuído para o aquecimento no continente. Com isso, as temperaturas mais elevadas devem permanecer por mais alguns dias.
“Norlamente na estação do outono os dias são mais quentes com noites mais amenas. Essa subsidência de nuvens deve durar alguns dias. Com a chegada o inverno, que é em junho, essas temperaturas começam a diminuir”, explicou.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/04/2025