João Pessoa, 22 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O confronto de ida entre Botafogo-PB x Flamengo, válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, será realizado no Estádio Governador João Castelo Ribeiro, em São Luís no Maranhão. O “Castelão” é a principal praça esportiva do futebol maranhense, com capacidade de receber mais de 40 mil pessoas.
O torcedor do Belo tem boas lembranças da última partida que o Botafogo-PB disputou no estádio. A equipe venceu o Sampaio Correa, por 1 a 0, com gol de Wendel Lomar, em jogo válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na época, o resultado manteve a invencibilidade do Belo que lutava pela liderança da competição.
O Castelão é administrado pelo Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), que é responsável pela gestão e manutenção do espaço.
Anteriormente, o jogo seria realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o que gerou grande expectativa pela partida nos torcedores paraibanos.
Ao sócio-torcedor do Botafogo-PB, o clube sanou as principais dúvidas sobre o reembolso dos ingressos para partida prevista para o Almeidão:
1. Quem fez o check-in poderá solicitar o reembolso? Sim
2. Quem se associou apenas por causa do jogo poderá encerrar o vínculo como sócio ou precisará continuar? Sim
3. E quem comprou ingressos, terá direito ao reembolso? Não teve venda.
Venda do mando
O Botafogo-PB oficializou, nesta segunda-feira (21), através de entrevista coletiva realizada pelo gerente-executivo da SAF, Alexandre Gallo, a venda do mando de campo da partida contra o Flamengo, válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. O confronto, que inicialmente aconteceria no Estádio Almeidão, em João Pessoa, será realizado em São Luís, capital do Maranhão.
A decisão foi tomada após o clube paraibano receber uma proposta milionária. O valor será superior a R$ 6 milhões. A opção pela mudança de sede começou a partir da divisão dos ingressos, com 60% para o Botafogo-PB e 40% para o Flamengo. A proporção foi definida após reuniões com Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O clube também havia anunciado valores altos para os ingressos, com preços que chegavam a R$ 300 no setor destinado ao torcedor do Belo.
MaisPB
POLÍTICA - 22/04/2025