João Pessoa, 22 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
botafogo-pb x flamengo

Vereador cobra que Botafogo-PB ‘dê nome aos bois’ dos políticos que pediram cortesias

Comentários: 0
publicado em 22/04/2025 ás 18h29
atualizado em 22/04/2025 ás 19h21

O vereador Guginha Moov Jampa (PSD) cobrou, nesta terça-feira (22), em entrevista ao Programa Hora H e Portal MaisPB, que a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo-PB dê “nome aos bois” e revele a lista dos políticos que foi pediram ingressos por cortesia para assistir o confronto contra o Flamengo pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa, ele se posicionou contra à decisão da SAF do Botafogo-PB de transferir para o Maranhão uma partida considerada importante para o clube. O parlamentar destacou as perdas econômicas para o comércio local e cobrou que a SAF revele os nomes dos políticos.

“O que ia ganhar não era só a cidade, que está com turismo fortíssimo para a gente poder vender mais a cidade, mas vai perder o comerciante, vai perder o camelô, vai perder muita gente. Eu acho que João Pessoa teria que ter esse espetáculo. Eu fiquei sabendo ainda mais através de uma entrevista dos dirigentes, que uma das decisões tomadas foi porque muitos políticos solicitaram ingressos a eles. Quero que eles falem o nome dos políticos, para saber quem foi o político que foi lá pedir cortesia. A torcida organizada, eu já fiquei sabendo, está a favor da entrega desse jogo para o Maranhão, porque vai ser bom financeiramente para o Belo. Se eles usarem realmente esse dinheiro, e se eles têm o objetivo de subir o time para a Série B, se eles conseguirem, eu vou bater palmas. Mas, se não conseguirem, infelizmente, eles deram um tiro no pé”, reforçou Guginha.

Questionado pelo jornalista Heron Cid se deseja que os dirigentes do clube revelem os nomes dos supostos políticos envolvidos, o vereador confirmou: “Claro, porque fica uma coisa muito vaga: ‘os políticos’. Eu não fui pedir. Eu já fui muito ao Almeidão, quando eu tinha uma casa de eventos em Mangabeira. Hoje, não frequento o Almeidão como frequentava antigamente, até pela minha correria, mas sou torcedor do Botafogo, assim como sou torcedor do Flamengo também. não estou questionando… Aliás, até brinquei: se eu fosse ao jogo, iria com uma camisa metade Flamengo, metade Belo, mas com certeza eu ia torcer pelo futebol de João Pessoa, que merece”.

MaisPB