João Pessoa, 23 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Nesse período de campanha de vacinação, para proteção contra Influenza e Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa conta com assistência de vacinação domiciliar para pessoas acamadas – restritas ao leito. O aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ é uma forma rápida e segura de realizar o agendamento para vacinação. O aplicativo está disponível para Androide e IOS e no portal www.joaopessoa.pb.gov.br, na plataforma Prefeitura Conectada.
Ao se cadastrar e acessar a plataforma, basta acessar o menu categorias, clique em saúde. Em seguida clique no item vacina, em seguida ‘vacinação domiciliar – acamados’, basta preencher os dados solicitados e aguardar o contato para o agendamento da visita do profissional de saúde. “Nossa equipe vai até você, sobretudo vale salientar que a vacinação domiciliar é destinada a pessoas restritas ao leito, considerando toda dificuldade de locomoção e a importância da prevenção desse usuário”, ressaltou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A Prefeitura também conta com a vacinação que pode ser realizada pelas Equipes de Saúde da Família (ESF) e pelo Serviço de Atenção Domiciliar, que faz parte do Programa Melhor em Casa, do Ministério da Saúde, que tem a finalidade de trabalhar a desospitalização, diminuindo o tempo de permanência dos pacientes nos hospitais e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Vacina em dia – Quem está com a caderneta de vacinação desatualizada coloca em risco não apenas a própria saúde, mas também pode se tornar um transmissor de doenças, em especial para as crianças e idosos, que são grupos mais vulneráveis. É com esse alerta, que a Prefeitura de João Pessoa convoca toda a população para buscar um serviço de saúde mais próximo e colocar em dia a vacinação.
Documentação – Para vacinação é importante apresentar um documento oficial com foto ou registro da criança ou adolescente, Cartão do SUS e cartão ou caderneta vacina.
HORA H - 23/04/2025