João Pessoa, 23 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os sócios-torcedores do Botafogo-PB que assinaram o plano para assistir a partida entre Botafogo-PB x Flamengo, válida pela Copa do Brasil, podem ser ressarcidos e terem seus planos cancelados caso desejarem. O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) garantiu, em entrevista ao Portal MaisPB e Programa Hora H, nesta quarta-feira (23), que o Botafogo-PB vai divulgar uma programação para devolução dos valores do plano de sócio-torcedor.
O secretário Júnior Pires adiantou que um contato entre a autarquia e o Botafogo-PB foi realizado para que essa questão do ressarcimento seja resolvida.
“Nós já estamos contactando o Botafogo-PB, na verdade, eles divulgaram até no dia de ontem que vão divulgar essa programação de devolução desses valores para o torcedor estar acompanhando de perto. Hoje nós recebemos um documento deles no qual falava também sobre essa questão da devolução e a tendência é que isso seja cumprido. O consumidor que adquiriu esse ingresso antecipadamente, o que fez a assinatura do sócio para ter o acesso a esse jogo, que não será mais realizado, que procure a diretoria do Botafogo para que seja ressarcido esses valores”, revelou Júnior.
De acordo com Júnior, o consumidor não pode ter prejuízo com a mudança de local da partida. No entanto, ele precisa alegar que está cancelando o plano por esse motivo.
“É bom deixar claro que o consumidor precisa expressar para o clube, para a SAF, no caso, que não deseja mais essa assinatura ou essa compra desse ingresso. É importante dizer que isso não será automático. O consumidor que adquiriu isso previamente, ele precisa informar ao clube que não mais vai querer efetivar essa compra em razão da mudança de local, que foi uma decisão única e exclusiva do próprio clube”, disse Júnior Pires.
MaisPB
VOTO DO RELATOR - 23/04/2025