João Pessoa, 24 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O paraibano Matheus Cunha está próximo de reforçar o Manchester United, clube de futebol da Inglaterra, por mais de R$ 400 milhões. A equipe inglesa lidera a corrida pela contratação do jogador que defende o Wolverhamptom e a seleção brasileira. Na atual temporada, Cunha soma 14 gols e quatro assistências em 26 jogos, números que chamaram atenção de diversos times da europa.
Na 14ª colocação da Premier League, o United não disputará nenhuma competição europeia na próxima temporada e procura reforços do meio-campo para o ataque. Os ingleses já sinalizaram que topam pagar a multa rescisória do jogador junto ao Wolves, que gira em torno de 62,5 milhões de euros (R$ 417,45 milhões).
As conversas têm sido positivas entre as partes e o clube de Manchester espera fechar um acordo ao final da temporada europeia. Neste ano, Matheus assumiu nova função, jogando como meio-campista e hoje é praticamente um camisa 10, que atua da esquerda para o meio.
Gary Neville, ídolo histórico do United e atual comentarista da “Sky Sports”, avaliou o movimento como reflexo de urgência. “Eles estão desesperados por reforços nessa posição. Ele consegue quebrar linhas, tem explosão e sabe conduzir a bola. É disso que o United precisa agora”, disse.
Contratado em 2023, o atacante possui vínculo com o Wolverhampton até junho de 2029.
MaisPB
QUALIDADE DE VIDA - 24/04/2025